Senadora evangélica e nordestina, Eliziane Gama foi sugerida como vice de Moro

Recomendação foi feita pelo líder do Cidadania na Câmara, Alex Manente. Moro chegou a conversar com a senadora

Senadora Eliziane Gama. Foto: Gustavo Lima/Câmara dos Deputados
Escrito en POLÍTICA el

Nordestina, evangélica e opositora do presidente Jair Bolsonaro (PL), a senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) foi sugerida a Sergio Moro (Podemos) como possível vice em sua chapa para concorrer à presidência da República.

Segundo o colunista Guilherme Amado, do Metrópoles, recomendação foi feita em um jantar no último dia 23 em Brasília pelo líder do Cidadania na Câmara, Alex Manente.

Na semana passada, Manente chegou a organizar um jantar com Moro e parlamentares do Cidadania. Gama, porém, não conseguiu comparecer ao evento. Neste encontro foi sugerido o nome da senadora para o ex-juiz, que se mostrou aberto ao diálogo. Depois, Moro conversou com a senadora.

Favorável à indicação de Mendonça ao STF

Eliziane Gama defendeu a indicação de André Mendonça ao Supremo Tribunal Federal (STF), aprovada no Senado nesta quarta-feira (1º).

Durante sabatina, da qual foi relatora, ela afirmou, no entanto, que achou "desnecessário" o posicionamento de Bolsonaro em relação à religião de Mendonça. O presidente disse mais de uma vez que indicaria um ministro "terrivelmente evangélico" para a Corte.

“Esse posicionamento cria uma situação extremamente desnecessária, até porque não há absolutamente nenhuma razão para se termos, por exemplo, uma aprovação de uma autoridade para o Supremo Tribunal Federal a partir de suas convicções religiosas”, declarou Eliziane.