Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
09 de dezembro de 2019, 19h00

Eloi Pietá será candidato a prefeito de Guarulhos em 2020

Ex-prefeito vai buscar novamente o comando da segunda cidade mais populosa de São Paulo

Reprodução/Facebook

O ex-prefeito de Guarulhos Eloi Pietá vai ser o nome do PT para a disputa em 2020. Pietá comandou a cidade entre 2001 e 2008 e buscou o quinto mandato seguido do partido em 2016, mas acabou ficando na terceira colocação.

Segundo o Click Guarulhos, foi decido em reunião da Executiva Nacional do PT que o ex-prefeito vai ser o candidato do partido em 2020, em um acordo com o deputado federal Alencar Santana. Participaram da conversa a presidenta nacional da legenda, Gleisi Hoffman, o presidente do PT paulista, Luiz Marinho, e o vereador Maurício Brinquinho.

“Acordo entre o ex-prefeito Elói Pietá e o deputado Alencar Santana garante a unidade do partido na cidade e a certeza de que iremos fortes para as próximas eleições”, publicou a página do PT de Guarulhos. O partido agora pensa em trabalhar para conseguir uma coligação na disputa.

Pietá vai voltar à disputa após ter conseguido uma votação expressiva em 2018, com cerca de 60 mil votos para um cargo na Câmara. Por pouco, não conseguiu se eleger e terminou com a segunda suplência do PT para deputado federal em São Paulo. Ele chegou a concorrer como pré-candidato ao Governo do Estado, mas foi derrotado por Luiz Marinho.

Acordo entre o ex-prefeito Elói Pietá e o deputado Alencar Santana garante a unidade do partido na cidade e a certeza de que iremos fortes para as próximas eleições

Posted by PT Guarulhos on Monday, December 9, 2019


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum