Em campanha para presidência da Câmara, Capitão Augusto distribui anéis dourados no Congresso, diz revista

Segundo informações da Veja, o deputado pediu as medidas anelares de colegas parlamentares

Foto: Reprodução/Revista Veja
Escrito en POLÍTICA el

O deputado federal Capitão Augusto (PL-SP), líder da chamada Bancada da Bala, decidiu inovar em sua pré-campanha para a presidência da Câmara dos Deputados. O parlamentar pediu a alguns parlamentares a medida dos dedos para mandar anéis banhados a ouro exclusivos.

Segundo o jornalista Evandro Éboli, da coluna Radar da Revista Veja, Augusto mandou aos gabinetes a oferta do anel com vistas à eleição da presidência da Câmara de 2021. O objeto é banhado a ouro, grafado com o símbolo do Congresso Nacional e possui a inscrição "Poder Legislativo".

“A Frente Parlamentar de Segurança está confeccionando um anel exclusivo da Câmara dos Deputados, em comemoração a 56ª legislatura. Solicito a gentileza de informar a numeração de anel que utiliza. Pode enviar diretamente para o email do meu gabinete. Obrigado”, diz o recado enviado aos colegas.

À Veja, Augusto negou que se trata de pré-campanha. "“Imagina associar isso à minha campanha. Não é tão simples assim. Não tem nada disso. É uma lembrança a apenas alguns colegas, como já fiz outras vezes. Uma cortesia da frente parlamentar”, afirmou.

Além disso, o deputado pretende enviar 180 anéis de prata aos integrantes de uma frente parlamentar em defesa de Caçadores, Atiradores e Colecionadores de armas.