Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
08 de julho de 2019, 19h48

Em carta, Lula lamenta a morte de João Gilberto

Texto foi compartilhado nas redes sociais do ex-presidente

Diferente de Jair Bolsonaro que tratou João Gilberto apenas como uma pessoa conhecida, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva reconheceu todo o legado artístico daquele que é considerado um dos maiores artistas do século XX em todo o mundo. Em uma carta em que lamenta o falecimento do músico, o petista se solidariza a dor dos familiares e dos fãs da música popular brasileira.

O texto lembra que João Gilberto nasceu em Juazeiro, no interior baiano, e o seu jeito de tocar violão revolucionou toda estética da música já feita no país, tendo uma forma genuinamente brasileira. Lula também citou que a Bossa Nova nasceu em um tempo em que o Brasil vivia o momento de otimismo.

“O país vivia o otimismo e as promessas de um Brasil moderno no período Juscelino Kubitschek. João Gilberto representou o país com a melhor música do mundo, criou uma nova forma de cantar e tocou em rádios nos mundo todo”.

Veja abaixo a íntegra da carta.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum