Fórumcast #19
31 de janeiro de 2018, 16h15

Em caso semelhante ao de Lula, STJ manda prender agente da PF

Advogados argumentam que seria necessário esgotar todas as possibilidades de recurso. O ministro do STJ, Humberto Martins, entendeu que cabe o cumprimento antecipado da condenação

Advogados argumentam que seria necessário esgotar todas as possibilidades de recurso. O ministro do STJ, Humberto Martins, entendeu que cabe o cumprimento antecipado da condenação

Da Redação*

A informação e da coluna de Lauro Jardim. O ministro do STJ Humberto Martins determinou há pouco que o ex-agente da PF Jayme Alves de Oliveira Filho inicie o cumprimento da pena imediatamente.

O escritório Teixeira Martins, o mesmo que defende Lula, entrou com o pedido de habeas corpus para evitar que ele cumprisse a sentença após ter sido condenado pelo TRF da 4ª Região a 13 anos de prisão. Eles argumentam que seria necessário esgotar todas as possibilidades de recurso.

O ministro, no entanto, entendeu que cabe o cumprimento antecipado da condenação, conforme determinou a segunda instância.

Jayme Careca, como era conhecido, transportava malas de dinheiro para Alberto Youssef. Segundo as investigações, o “Transcareca” transportou mais de R$ 13 milhões.

*Com informações da coluna de Lauro Jardim

Foto: Reprodução YouTube

 

Veja também:  Defesa de Lula pede explicações no STF sobre retirada de nova ação do ex-presidente da pauta

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum