Fórumcast, o podcast da Fórum
23 de janeiro de 2019, 17h04

Em Davos, Bolsonaro e Guedes apresentam Doria como futuro presidente do Brasil

Possibilidade teria sido aventada em uma reunião entre a comitiva brasileira no Fórum Econômico Mundial e investidores estrangeiros

Reprodução/Facebook

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), conseguiu internacionalizar sua proximidade com o presidente Jair Bolsonaro. Mesmo à revelia de seu partido, o ex-apresentador de televisão cunhou, ainda durante a campanha para o governo, o termo “bolsodoria” para conquistar o eleitorado do capitão da reserva e se alinhou a sua sanha antipetista.

Agora, no Fórum Econômico Mundial de Davos, na Suíça, teria sido apontado pelo próprio Bolsonaro e pelo ministro da Fazenda, Paulo Guedes, como o possível futuro presidente do Brasil.

De acordo com a reportagem do Estadão, a possibilidade de Doria ser presidente do Brasil teria sido aventada em uma reunião nesta quarta-feira (23) entre a comitiva brasileira no Fórum e 50 investidores, a maioria deles estrangeiros. O encontro foi fechado à imprensa, mas a informação teria sido passada por um dos participantes.

Leia também
“Ele dá medo”: Discurso de Bolsonaro é considerado “fiasco” em Davos

O governador de São Paulo está em Davos apresentando seu plano de privatizações para o estado com o objetivo de conquistar investimentos internacionais.

 


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum