Fórumcast, o podcast da Fórum
24 de agosto de 2019, 17h23

Em fala séria, Witzel anuncia 20 bombeiros e dois drones para ajudar Bolsonaro a salvar a Amazônia

Anúncio feito pelas redes sociais foi ironizado em comentários

O Rio de Janeiro irá ajudar o governo federal no combate as chamas que destroem a Floresta Amazônica, em uma série de incêndios que estão ocorrendo nas últimas semanas. No Twitter, o governador Wilson Witzel anunciou que enviará reforços do corpo de bombeiros para a Amazônia.

“O estado do Rio de janeiro coloca à disposição do governo federal uma equipe de 20 homens, duas viaturas drones e aparelhos específicos para ajudar no controle e o combate ao incêndio na Amazônia. É o estado do Rio de Janeiro colaborando com o país”, declarou Witzel no vídeo

Em reposta à publicação, internautas ironizaram a iniciativa do governador fluminense. “Nossa, 20 militares Witzel? Tudo resolvido agora. Ufa!”. “20 militares não cobrem nem a área dessa sua cabeça enorme. “Marqueteiro e oportunista”, foram alguns dos comentários enviados ao governador.

 


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum