Fórumcast, o podcast da Fórum
25 de outubro de 2018, 07h13

“Em nome da democracia”, Força Sindical pede a Fernando Henrique Cardoso que declare voto em Haddad

Nesta quarta-feira (24), o ex-presidente nacional do PSDB, Alberto Goldman disse que votará em Haddad "contra a ameaça aos valores democráticos”.

A coluna Painel, da jornalista Daniela Lima, na edição desta quinta-feira (25) da Folha de S.Paulo, mostra que a Força Sindical, uma das maiores centrais sindicais do País, entrou na força-tarefa para convencer o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) a declarar apoio ao candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad.

Segundo a nota, a Força Sindical pede para FHC declare seu apoio “em nome da democracia”. De acordo com sindicalistas, o tucano disse que está avaliando o caminho que vai seguir.

Nesta quarta-feira (24), o ex-presidente nacional da sigla, Alberto Goldman publicou um vídeo em suas redes sociais declarando voto em Haddad “contra a ameaça aos valores democráticos”.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum