Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
26 de fevereiro de 2019, 07h00

Em nova traição, agora a Bruno Covas, Doria quer lançar Joice Hasselmann à prefeitura de SP

Doria estaria colocando Covas, que pretende se lançar à reeleição, na geladeira, mantendo um relacionamento frio e cada vez mais distante

Bruno Covas, João Doria e Joice Hasselmann (Arquivo)

Reportagem de Rogério Gentile, na edição desta terça-feira (26) da Folha de S.Paulo revela que o governador de São Paulo já planeja mais uma traição aos correligionários do PSDB. Desta vez o traído será Bruno Covas (PSDB), que herdou a prefeitura quando Dória assumiu o Palácio dos Bandeirantes.

Segundo a reportagem, Doria tem estimulado a deputada federal Joice Hasselmann (PSL) a disputar a eleição para a Prefeitura de São Paulo em 2020.

O governador estaria colocando Covas, que pretende se lançar à reeleição, na geladeira, mantendo um relacionamento frio e cada vez mais distante.

O prefeito já disse a amigos, inclusive, acreditar que o governador não terá pudor em pisar no seu pescoço se avaliar que isso pode ajudá-lo no plano de suceder Jair Bolsonaro na Presidência da República.

Por outro lado, Doria mantém um relacionamento próximo de Joice, que obteve 1.078.666 votos no ano passado —e se tornou a única mulher na lista de deputados federais já eleitos com mais de 1 milhão de votos.

Em 2017, ele a entrevistou numa sala da prefeitura para um talk-show semanal que mantinha na internet, o “Olho no Olho”. “Ela é ferina, fala o que pensa, fala com autenticidade e fala a verdade”, disse o tucano a seu respeito.

No ano passado, fizeram várias viagens juntos pelo interior, e a jornalista chegou a convidar o então candidato a governador para migrar para o PSL. “É um liberal escondido no PSDB, combina muito mais com o nosso partido.”

Leia a reportagem completa.

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum