Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
13 de fevereiro de 2019, 09h11

Em resposta a Marina, ministro do Meio Ambiente ataca família de Chico Mendes

Chico Mendes, no entanto, nunca teve seu nome envolvido em nenhum escândalo nos seus 44 anos de vida

Foto: Arquivo

Após causar polêmica por dizer, durante entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, na última segunda-feira (11), que é irrelevante saber quem é Chico Mendes, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, voltou a desfazer da memória do ambientalista. Em resposta à ex-ministra da mesma pasta, Marina Silva, Salles atacou, na manhã desta quarta-feira (13), a família do líder seringueiro.

Marina fez um tuíte afirmando que Salles, além de não ser ambientalista, é desinformado:

“O Ministro do Meio Ambiente não sabe da relevância de Chico Mendes por motivos óbvios: não é ambientalista e é desinformado. Chico faz parte do Panteão da Pátria e é reconhecido mundialmente. Apesar da ignorância de Salles, a luta de Chico permanece viva!”

O ministro respondeu ironicamente, com um link para matéria de 2014, época em que a viúva e a filha de Chico Mendes foram condenadas em primeira instância por improbidade administrativa e desvio de verbas do Instituto Chico Mendes. Apesar do caso não envolver o ambientalista, Salles escreveu: “estou seguindo seu conselho e indo me informar”.

O ambientalista Chico Mendes, no entanto, nunca teve seu nome envolvido em nenhum escândalo nos seus 44 anos de vida. Ele é considerado mundialmente um mártir das lutas pela defesa do meio ambiente. Foi assassinado em 1988, em Xapuri (AC), cidade onde nasceu e iniciou sua cruzada pela preservação da Floresta Amazônica.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum