Em sessão do TRT, desembargadora se diz "fãzona" de Bolsonaro e fala em "perdas profissionais para que o Brasil melhore"

Assista: Na primeira sessão do ano, após volta das férias, Olga Aida Joaquim Gomieri disse ter esperança que, com Bolsonaro, o Brasil volte a ser "potência" como na ditadura mesmo com perdas pessoais e profissionais

A desembargadora Olga Aida Joaquim Gomieri (Reprodução/Facebook)
Escrito en POLÍTICA el

Na volta das férias, na primeira sessão de 2019 da 1ª Câmara do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 15ª Região, em Campinas, no interior de São Paulo, realizada nesta terça-feira (18), a desembargadora Olga Aida Joaquim Gomieri, presidente da repartição, fez uma declaração a Jair Bolsonaro, de quem se diz "fãzona" e falou em "perdas profissionais" para que o Brasil volte a ser a potência de 40 anos atrás, remetendo à ditadura militar.

"Esse governo. Eu sou assim fãzona desse governo, de tudo que ele tem feito e que ainda fará. Parece que já conseguimos de 15 milhões de desempregados, baixar para 12 milhões. E em todas as áreas, o presidente Bolsonaro está fazendo brilhar. Ele está brilhando em todos os setores e nos trazendo esperança", disse ela, sem mencionar o recorde da informalidade no mercado de trabalho, que já atinge 50% dos trabalhadores em muitos estados.

A desembargadora disse que tem "esperança" de que o Brasil volte a ser o que era antes do que ela chama de "década perdida".

"Eu espero que o Brasil volte a ser o que era há 30, 40 anos atrás. Os senhores, a maioria, talvez nem sabe o que é isso, talvez nem tivessem nascido. Mas, o Brasil já foi uma das maiores potências do mundo, há uns 40 anos atrás. Nosso PIB era um dos maiores do mundo. Então, espero que o Brasil volte a brilhar novamente no cenário internacional. Então vamos começar o ano refletindo sobre isso?", afirmou.

No convite, Olga ainda pediu tolerância com "perdas" pessoais e profissionais para que o Brasil "melhore".

"E também, cada um que tiver uma perda pessoal, uma perda profissional, para que o Brasil melhore, eu acho que vale a pena. O que eu tiver que perder, o pouco que já perdi com algumas legislações, todos nós já perdemos. Eu acho que vale a pena por um Brasil melhor", afirmou.

Assista a partir de 3 minutos e 17 segundo