Fórumcast, o podcast da Fórum
19 de setembro de 2018, 22h11

Em vídeo de apoio, ex-diretor da Unesco compara Lula a Mandela

"Para nós, hoje, você é símbolo da luta pela democracia no mundo, como Mandela foi o símbolo da luta contra o racismo", disse Pierre Sané em um vídeo de solidariedade ao ex-presidente Lula. Assista

Divulgação

Pierre Sané, ex-diretor-geral adjunto da Unesco e ex-secretário-geral da Anistia internacional, gravou um vídeo de solidariedade a Lula que foi divulgado nesta quarta-feira (19) pelo site do ex-presidente.

No vídeo, Sané chega a comparar Lula com Nelson Mandela. “Para nós, hoje, você é símbolo da luta pela democracia no mundo, como Mandela foi o símbolo da luta contra o racismo”.

O ex-diretor da Unesco, que é senegalês, contou ainda no vídeo que seu país “copiou” o Bolsa Família, uma das principais marcas dos governos Lula no Brasil. “Mas o que realmente nós da África agradecemos é que você deu concretude às obrigações que os governos têm de cumprir seus compromissos no que se refere aos direitos sociais, econômicos e culturais. No Senegal, por exemplo, nós adotamos o Bolsa Família, que copiamos do Brasil”, revelou.

Em maio deste ano, Sané foi uma das personalidades internacionais que aderiram à campanha em prol de Lula como indicado ao Prêmio Nobel da Paz.

Assista ao vídeo de apoio ao ex-presidente.

Veja também:  Perfil de Lula dá invertida no Jornal Nacional com matéria da BBC no caso Amazônia


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum