Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
10 de fevereiro de 2020, 06h56

Empresário elogia “pulso firme” de Weintraub para “mudança ideológica” na Educação

Sem citar fontes, a coluna Painel SA, da Folha, diz que, embora não se manifestem publicamente, o sistema financeiro e o empresariado apoiam a gestão de Weintraub

Bolsonaro e Weintraub (Reprodução/Youtube)

Um empresário ouvido de forma anõnima pela coluna Painel SA, na edição desta segunda-feira (10) da Folha de S.Paulo, diz elogiou o ministro da Educação, Abraham Weintraub, dizendo que o olavista tem “pulso firme para promover a reforma ideológica na educação, tão desejada por setores da sociedade que apoiam Bolsonaro”.

Sem citar fontes, a coluna da Folha diz que, embora não se manifestem publicamente, o sistema financeiro e o empresariado apoiam a gestão de Weintraub, mesmo a par do fracasso do Enem e dos recorrentes erros de ortografia do ministro.

Segundo o empresário ouvido pelo jornal, a falta de capacidade do ministro para comandar a pasta é relativizada porque os sistemas estaduais e municipais ajudam nas funções prioritárias.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum