Fórumcast, o podcast da Fórum
03 de outubro de 2019, 10h44

Enquanto Lava Jato desaba, Vigília Lula Livre canta: “Tu vens, tu vens, eu já escuto os teus sinais”

É algo que não se explica, apenas se percebe. Com as movimentações das últimas semanas, denúncias desabando sobre a Lava Jato e Moro, o movimento Lula Livre cresce e a energia se espalha

Foto: Ricardo Stcucker

É algo que não se explica, apenas se percebe. Com as movimentações das últimas semanas, denúncias desabando sobre a operação Lava Jato e o ex-juiz e atual ministro da Justiça, Sérgio Moro, o movimento Lula Livre cresce e a energia se espalha.

Na noite desta quarta-feira (2), a Vigília Lula Livre, em Curitiba, não só estava tomada por militantes e admiradores, como se percebia algo de muito mais intenso sob o sol da capital paranaense.

Durante entrevista nesta quarta-feira, na carceragem da Polícia Federal, onde está preso há mais de 500 dias, o ex-presidente Lula afirmou já ter lido o livro do ex-procurador Rodrigo Janot, que traz uma série de revelações, entre elas, como os procuradores da Lava Jato e o ex-juiz Sérgio Moro tinham uma “fixação” por ele e organizaram um conluio ilegal para o levar à prisão.

De acordo com Lula, “a casa está caindo” para Moro e Deltan Dallagnol. “Como se não bastasse eu falar, é só pegar o livro do Janot, pegar na página 182, no capítulo 15, essa frase aqui: ‘Objeto de desejo chamado Lula’. Eu cansei de falar que eu era um objeto de desejo para a Lava Jato de Curitiba. Então, agora, a casa tá caindo em benefício da verdade, em benefício de um julgamento justo que é a única coisa que eu quero”, disparou.

Nas próximas semanas, apesar dos vacilos, o Supremo Tribunal Federal (STF) deve votar a suspeição de Moro, a prisão em segunda instância entre outras teses que podem beneficiar o ex-presidente e anular sentenças da Lava Jato, incluindo as de Lula.

Por essas e outras, o povo cantava forte durante a vigília, no final da tarde desta quarta-feira, a canção “Anunciação”, de Alceu Valença: “Tu vens, tu vens, eu já escuto os teus sinais”.

 

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum