terça-feira, 22 set 2020
Publicidade

Enquanto Sâmia Bomfim discutia Previdência na Câmara, Danilo Gentili a chamava de gorda

O apresentador Danilo Gentili, que coleciona processos judiciais por “piadas” agressivas e preconceituosas, resolveu no início da noite desta quarta-feira (3) fazer deboche da forma física da deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP) enquanto ela discutia a reforma da Previdência em sessão na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara.

Usando o Twitter para se comunicar com seus eleitores, Sâmia fez uma série de postagens ao longo da sessão e, em uma delas, disse que o ministro Paulo Guedes estava “destemperado”. Gentili, então, disparou: “A mina é tão gorda que acha que até os ministros devem ser temperados”.

Algum tempo depois Sâmia viu o tuíte e, de maneira educada, minimizou, prometendo, porém, acionar a Justiça. “Estamos debatendo um assunto sério, a reforma da Previdência. Enquanto todos estão atentos e opinando, você faz uma piadinha infantil pra ganhar aplauso de seus cada vez mais raros seguidores. Seguirei fazendo o trabalho que 250 mil pessoas me confiaram. Nos vemos na Justiça”.

Gentili, por sua vez, prosseguiu com ataques. “Foi bom avisar com antecedência que vai me processar, assim dá tempo da justiça se preparar e alargar as portas do tribunal pra você poder entrar”.

Depois do segundo ataque, no entanto, Sâmia resolveu ignorar o “humorista”.

Essa não é a primeira vez que Gentili ataca a deputada federal com piadas gordofóbicas e machistas. Relembre aqui.

Redação
Redação
Direto da Redação da Revista Fórum.