No rastro do crime ambiental nas praias do Nordeste
06 de setembro de 2018, 18h31

Entidades e políticos se manifestam sobre ataque contra Bolsonaro

Todos os presidenciáveis, outros políticos e até uma entidade de defesa dos direitos LGBT repudiaram o ataque sofrido por Bolsonaro em Juiz de Fora (MG); confira

Atentado contra Bolsonaro. Foto: Reprodução

Inúmeros políticos, incluindo os presidenciáveis, manifestaram repúdio ao ataque sofrido por Jair Bolsonaro (PSL) durante um ato de campanha, na tarde desta quarta-feira (6), em Juiz de Fora (MG). Bolsonaro estava sendo carregado por apoiadores durante o ato quando fez uma expressão de dor e foi retirado do local. Ele teria tido o abdômen perfurado por uma faca.

O suspeito, detido em flagrante, foi identificado como Adelio Bispo de Oliveira, e está detido neste momento na sede da Polícia Federal local. Bolsonaro, por sua vez, sofreu um ferimento superficial, de acordo com informações preliminares, e foi encaminhado a um hospital da cidade mineira.

Leia também
Agressor de Bolsonaro manifesta pensamento político confuso e desarticulado em seu perfil no Facebook

Pelas redes sociais, adversários do deputado do PSL e até a Aliança Nacional LGBTI, que defende os direitos da população LGBTI, comentaram o caso. “Nós que sempre defendemos a democracia, os direitos humanos e a diversidade, somos contra qualquer tipo de violência, ainda mais no período eleitoral, quando o povo deve escolher seus representantes de forma democrática e pacífica. Por outro lado temos denunciado permanentemente os discursos de ódio e intolerância que acabam incitando a violência contra mulheres, população negra jovem, quilombolas e LGBTI+, além de resultar em violência contra seus autores. É o discurso virando a prática. Violência gera violência, gentileza gera gentileza, conforme já dizia o poeta. Nós defendemos a democracia e não a barbárie”, escreveu a entidade.

Confira, abaixo, parte da repercussão.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum