Fórumcast, o podcast da Fórum
18 de março de 2018, 17h34

Equipe jurídica que rastreia calúnias contra Marielle já recebeu mais de 2 mil denúncias

Grupo voluntário de advogadas tem por objetivo enviar todos os casos com autores identificados para investigação na Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI)

A socióloga Marielle Franco vem sendo alvo de inúmeras calúnias e difamações, principalmente nas fedes sociais – Foto: Renan Olaz/Câmara do Rio

A equipe voluntária de advogadas que está rastreando as mensagens caluniosas contra a socióloga e vereadora Marielle Franco (PSOL) já recebeu mais de 2 mil denúncias por e-mail. O intuito é enviar todos os casos com autores identificados para investigação na Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI) da Polícia Civil ou para retratação pública na Justiça.

Relembrando que as denúncias podem ser recebidas no e-mail: contato@ejsadvogadas.com.br.

Segundo o vereador Tarcísio Motta, colega de bancada de Marielle na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, é preciso responsabilizar os que estão propagando discurso de ódio e reproduzindo ou criando notícias falsas que atentem contra a honra da ex-vereadora.

“O objetivo é que a gente consiga processar todos que tiverem cometido de fato difamação, calúnia, para que essas pessoas possam se retratar. Que a gente não deixe que a memória da Marielle, no sentido da execução deste crime político, seja invertida para algo absurdo como esse ódio destilado na internet está tentando fazer com ela agora”, disse o vereador ao G1.

Com informações do Brasil 247


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum