Fórumcast, o podcast da Fórum
26 de julho de 2019, 22h05

Ernesto Araújo envia aos EUA sugestão do nome de Eduardo Bolsonaro para embaixador

Além dos trâmites com o governo norte-americano, o nome do filho do presidente precisa ser aprovado pelo Senado

Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados

Após um pedido pessoal de Jair Bolsonaro, o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, enviou para o governo norte-americano a sugestão do nome do filho do presidente e deputado federal, Eduardo Bolsonaro, para assumir a embaixada brasileira em Washington.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo.

“Foi pedido o ‘agrément’ e esperamos a resposta americana, de acordo com a praxe diplomática. Mas tenho a grande certeza de que será concedido pelo governo americano, e Eduardo Bolsonaro será um ótimo embaixador”, disse Araújo, no Rio de Janeiro, durante evento com outros ministros de países do Brics, nesta sexta-feira (26).

O “agrément” é uma autorização concedida pelos Estados Unidos para receber novos embaixadores em seu território. Além deste processo com o governo americano, Eduardo Bolsonaro também tem que passar por uma sabatina no Senado. O presidente do Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP), já disse ter sido procurado pelo presidente, que consultou quais são as chances de o filho obter o aval dos parlamentares.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum