Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
26 de julho de 2019, 22h05

Ernesto Araújo envia aos EUA sugestão do nome de Eduardo Bolsonaro para embaixador

Além dos trâmites com o governo norte-americano, o nome do filho do presidente precisa ser aprovado pelo Senado

Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados

Após um pedido pessoal de Jair Bolsonaro, o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, enviou para o governo norte-americano a sugestão do nome do filho do presidente e deputado federal, Eduardo Bolsonaro, para assumir a embaixada brasileira em Washington.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo.

“Foi pedido o ‘agrément’ e esperamos a resposta americana, de acordo com a praxe diplomática. Mas tenho a grande certeza de que será concedido pelo governo americano, e Eduardo Bolsonaro será um ótimo embaixador”, disse Araújo, no Rio de Janeiro, durante evento com outros ministros de países do Brics, nesta sexta-feira (26).

O “agrément” é uma autorização concedida pelos Estados Unidos para receber novos embaixadores em seu território. Além deste processo com o governo americano, Eduardo Bolsonaro também tem que passar por uma sabatina no Senado. O presidente do Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP), já disse ter sido procurado pelo presidente, que consultou quais são as chances de o filho obter o aval dos parlamentares.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum