Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
25 de março de 2019, 15h31

Esculturas fedidas feitas com resíduos do Rio Pinheiros ‘homenageiam’ ex-governadores de SP

Foi colocada também na avenida Paulista uma base vazia com o nome de João Doria

Foto: Facebook

O grupo Volta Pinheiros exibiu, neste domingo (25), na avenida Paulista, na capital de São Paulo, esculturas construídas com resíduos sólidos, oriundos do tratamento de amostras coletadas no rio Pinheiros. Além do odor desagradável, as obras mostravam os bustos dos ex-governadores Geraldo Alckmin e José Fleury Filho.

Foto: Facebook

Um terceiro, vazio, fazia referência aos políticos que comandaram o Estado, mas não tomaram nenhuma atitude. O quarto, também sem nenhuma figura, trazia a placa com nome de João Dória, uma provocação ao atual governador, segundo o publicitário Marcelo Reis, 45, um dos integrantes do coletivo. “Queremos saber se ele vai cumprir com as promessas da campanha”, afirma.

Foto: Facebook

Em junho de 2018, quando pré-candidato, Dória em entrevista à Jovem Pan disse que a saída era passar a despoluição do Tietê e Pinheiros para iniciativa privada. Na conversa, ele chegou a citar que tecnologias sul-coreana, alemã e japonesa poderiam dar cabo ao processo que, quando concluído, possibilitaria a realização de atividades, tais como transporte de cargas e de passageiros.

O cheiro característico do rio pôde ser sentido por pelo menos uma quadra (na altura do número 1.230 da Paulista).

Com informações da Veja


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum