Esposa do secretário da Pesca, “06” de Bolsonaro, tem cargo de gerente na Embratur

Cargo de Catiane dos Santos Monteiro Seif é o mais alto entre as indicações de confiança. Salário é de R$ 25 mil

A esposa do secretário da Pesca, Jorge Seif Júnior, conhecido como “06” do presidente Jair Bolsonaro, ocupa cargo de gerência na Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo), em Brasília.

Seif Júnior ganhou destaque após ter dito que o consumo de pescados no litoral do Nordeste, na época poluído por manchas de petróleo, estava liberado porque os peixes são “bichos inteligentes” que estão fugindo da contaminação.

Segundo informações do jornal Estado de S.Paulo, o cargo que Catiane dos Santos Monteiro Seif ocupa é o mais alto entre as indicações de confiança, com salário de R$ 25.767,50.

De acordo com a agência, ela foi contratada em 22 de janeiro do ano passado para o cargo de coordenadora de ouvidoria. Menos de um ano depois, em 4 de novembro de 2020, ela foi promovida a gerente.

A contratação e promoção de Catiane ocorreram sob a gestão de Gilson Machado Neto na Embratur, que posteriormente foi alçado ao cargo de ministro do Turismo.

Avatar de Luisa Fragão

Luisa Fragão

Jornalista.

Em 2021, escolha a Fórum.

Fazer jornalismo comprometido com os direitos humanos e uma perspectiva de justiça social exige apoio dos leitores. Porque se depender do mercado e da publicidade oficial de governos liberais esses projetos serão eliminados. Eles têm lado e sabem muito bem quem devem apoiar.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR