Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
17 de dezembro de 2019, 08h38

Ex-governador da Paraíba é alvo de mandado de prisão

Além de Ricardo Coutinho, outros 16 nomes foram alvos da Operação Calvário

O ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho (PSB) é alvo nesta terça-feira (17) de um mandado de prisão preventiva emitido pelo Poder Judiciário no bojo da Operação Calvário, executada pela Polícia Federal.

Além de Coutinho, que é cotado para a disputa municipal em João Pessoa, outros 16 nomes têm ordens de prisão decretadas contra si em cinco diferentes estados do país: Paraíba, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Goiás e Paraná. Além das prisões preventivas, a Polícia Federal executa 54 mandados de busca e apreensão.

A Operação Calvário investiga supostos desvios de verbas públicas na área da saúde que teriam ocorrido na Paraíba. Participam das investigações o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) do Ministério Público estadual, o Ministério Público Federal e a Controladoria-Geral da União.

Segundo as suspeitas dos órgãos, R$ 134 milhões teriam sido desviados e, destes, R$ 120 milhões destinados a autoridades públicas a campanhas políticas nas eleições de 2010, 2014 e 2018. Mais informações em breve.

Veja a lista dos alvos de mandado de prisão:

1. Ricardo Vieira Coutinho (PSB)
2. Estela Bezerra (PSB)
3. Márcia Lucena (PSB)
4. Waldson de Souza
5. Gilberto Carneiro
6. Cláudia Veras
7. Coriolano Coutinho
8. Bruno Miguel Teixeira
9. José Arthur Viana
10. Breno Dornelle Pahim
11. Francisco das Chagas Pereira
12. Denise Krummenauer Pahim
13. David Clemente Correia
14. Márcio Nogueira Vignoli
15. Valdemar Ábila
16. Vladmir dos Santos Neiva
17. Hilário Ananias Queiroz Nogueira

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum