Fórumcast, o podcast da Fórum
16 de setembro de 2019, 11h24

Executivos condenados na Lava Jato cumprem expediente na Justiça Federal

Atividades se resumem a burocracias como carimbar papéis e arquivar os documentos. O próximo a estrear no expediente é Marcelo Odebrecht, que progrediu para o regime semi-aberto na semana passada

Marcelo Odebrecht (Arquivo)

Ex-executivos da Odebrecht e Andrade Gutierrez condenados na Lava Jato estão cumprindo expediente na Justiça Federal de São Paulo. O trabalho faz parte da pena acertada nos acordos de delação premiada firmados com o Ministério Público Federal. Informação é da coluna da Bela Megale, no O Globo, desta segunda-feira (16).

Se você curte o jornalismo da Fórum clique aqui. Em breve, você terá novidades que vão te colocar numa rede em que ninguém solta a mão de ninguém

De acordo com a repórter, a carga horária varia conforme a negociação de cada delator e as atividades se resumem a burocracias como carimbar papéis e arquivar os documentos.

Entre os nomes que trabalham no prédio da Justiça Federal, no bairro Cerqueira César, estão o do ex-presidente da Andrade Gutierrez Otávio Azevedo e o ex-diretor da Odebrecht Fernando Migliaccio, que atuava na área responsável pelos pagamentos de propina do empreiteira baiana.

No entanto, com a digitalização dos processos, os delatores devem mudar de trabalho em breve e atuarão na área administrativa da Justiça Federal. Quem deve estrear no expediente é Marcelo Odebrecht, que progrediu para o regime semi-aberto na semana passada.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum