sexta-feira, 18 set 2020
Publicidade

Executivos condenados na Lava Jato cumprem expediente na Justiça Federal

Ex-executivos da Odebrecht e Andrade Gutierrez condenados na Lava Jato estão cumprindo expediente na Justiça Federal de São Paulo. O trabalho faz parte da pena acertada nos acordos de delação premiada firmados com o Ministério Público Federal. Informação é da coluna da Bela Megale, no O Globo, desta segunda-feira (16).

Se você curte o jornalismo da Fórum clique aqui. Em breve, você terá novidades que vão te colocar numa rede em que ninguém solta a mão de ninguém

De acordo com a repórter, a carga horária varia conforme a negociação de cada delator e as atividades se resumem a burocracias como carimbar papéis e arquivar os documentos.

Entre os nomes que trabalham no prédio da Justiça Federal, no bairro Cerqueira César, estão o do ex-presidente da Andrade Gutierrez Otávio Azevedo e o ex-diretor da Odebrecht Fernando Migliaccio, que atuava na área responsável pelos pagamentos de propina do empreiteira baiana.

No entanto, com a digitalização dos processos, os delatores devem mudar de trabalho em breve e atuarão na área administrativa da Justiça Federal. Quem deve estrear no expediente é Marcelo Odebrecht, que progrediu para o regime semi-aberto na semana passada.

Redação
Redação
Direto da Redação da Revista Fórum.