Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
23 de julho de 2019, 13h17

Exército ocupa ruas em Vitória da Conquista e posiciona atiradores em cima de aeroporto

"Se a pessoa está com tamanho receio popular porque está com alta taxa de reprovação, fique em seu gabinete", provocou o governador da Bahia, Rui Costa

Exército posicionado em Vitória da Conquista | Foto: Mídia Ninja

A participação do presidente Jair Bolsonaro em restrita inauguração de Aeroporto Glauber Rocha em Vitória da Conquista (BA) fez o Exército tomar as ruas da cidade. Oficiais se instalaram em diversos trechos da cidade e atiradores foram posicionados em cima do aeroporto.

A estratégia de Bolsonaro de convidar apenas apoiadores para a inauguração do novo equipamento público veio conjugada com um forte esquema de segurança para impedir qualquer participação popular no evento que foi transformado em comício.

Com a recusa do Governo do Estado de fazer a segurança do evento, que não permitiu sequer o pouso de aeronave do governador, o presidente recorreu ao Exército, que tomou imediações do aeroporto. No topo do terminal ainda foram colocados atiradores de elite.

O governador Rui Costa, que optou por não participar devido à estratégia do Governo Federal de distribuir a grande maioria dos convites a apoiadores, provocou Bolsonaro: “Se a pessoa está com tamanho receio popular porque está com alta taxa de reprovação, fique em seu gabinete”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum