Exonerado do Ministério do Turismo, Marcelo Álvaro toma posse na Câmara

Deputado federal mais votado em Minas, Marcelo é acusado de patrocinar um esquema de candidaturas laranjas que direcionou verbas públicas de campanha para empresas ligadas ao seu gabinete na Câmara

O ministro do Turismo no governo de Jair Bolsonaro, Marcelo Álvaro Antônio. (Foto: Reprodução)
Escrito en POLÍTICA el
[caption id="attachment_166091" align="alignnone" width="700"] Foto: Valter Campanato/Agência Brasil[/caption] Marcelo Álvaro Antonio (PSL-MG) tomou posse há pouco como deputado federal, em sessão não deliberativa da Câmara dos Deputados. Pela manhã, a publicação da exoneração de Marcelo Álvaro no Diário Oficial da União  confundiu jornalistas, que ligaram a saída do ministro do Turismo às denúncias sobre um esquema de candidaturas laranjas em Minas Gerais. Em meio à repercussão, Álvaro fez um post no Twitter negando ter sido demitido. “Em tempos de fake news, importante avisar: hoje tomo posse na Câmara dos Deputados e amanhã retorno as atividades frente ao Ministério do Turismo”, tuitou. Deputado federal mais votado em Minas, Marcelo é acusado de patrocinar um esquema de candidaturas laranjas que direcionou verbas públicas de campanha para empresas ligadas ao seu gabinete na Câmara. Uma das mulheres, a professora aposentada Cleuzenir Barbosa, disse nesta terça-feira (5) ter sido ameaçada por dois assessores do ministro do Turismo e pediu asilo político para o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) de Portugal.

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.