Expulso de rede de jogos, Renan Bolsonaro debate propostas sobre E-games com Mário Frias em Brasília

O filho do presidente tem posado como autoridade sobre jogos eletrônicos

Reprodução/Instagram
Escrito en POLÍTICA el

O filho 04 do presidente Jair Bolsonaro, Jair Renan, tem posado em Brasília como autoridade sobre jogos eletrônicos. Renan já debateu sobre o assunto com o Secretário Especial de Cultura, Mário Frias, e o ator Thiago Gagliasso, apoiador do presidente.

Frias publicou uma foto nesta segunda-feira (31) ao lado de Jair Renan apontando que os dois tiveram uma reunião sobre jogoas eletrônicos. "Reunião com @bolsonaro_jr sobre o futuro dos E-games", dizia a descrição.

O encontro foi celebrado por Thiago Gagliasso, que também se encontrou com o filho do presidente. "Uma grata surpresa conhecer tuas ideias Jair Renan o mundo digital ja faz parte da Cultura Brasileira e economia criativa, não é somente o futuro, é o presente", escreveu o irmão do ator Bruno Gagliasso.

Thiago chegou a atuar como assessor na Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro e na Subsecretaria de Grandes Eventos, mas foi exonerado em fevereiro. Ele era acusado de não comparecer nas funções, segundo o jornal Extra. Em contato com a Fórum, Thiago, no entanto, disse que teve 98% de presença enquanto trabalhou no governo Witzel. "Inclusive o jornal Extra se retratou. Foram lá fazer uma matéria e foram super bem recebidos", afirmou.

Jair Renan também publicou foto ao lado de Frias. "Hoje tive um reunião importante com o Secretário de Cultura, Mário Frias. O futuro do E-sporte sendo pautado", publicou.

Apesar da pose, o filho do presidente chegou a ser expulso de rede social de streaming de videogames, o Twitch. Em maio, Jair Renan foi banido por debochar da pandemia do novo coronavírus e atacar minorias.

https://www.instagram.com/p/CEjx-rogS6m/?utm_source=ig_web_copy_link
https://www.instagram.com/p/CEj_7L_jSEo/?utm_source=ig_web_copy_link
https://www.instagram.com/p/CEjlNdCpEjy/