Fabiano Leitão, o TromPETISTA, é detido durante desfile militar em Brasília

TromPETISTA foi detido após ser impedido de se manifestar com seu instrumento durante passagem do comboio militar na Praça dos Três Poderes. Ele já foi liberado.

Fabiano Leitão, o TromPETISTA, ao ser detido em Brasília (Reprodução)
Escrito en POLÍTICA el

Fabiano Leitão, que é conhecido nas redes sociais como TromPETISTA, foi preso na manhã desta terça-feira (10), após ser impedido de se manifestar com seu instrumento durante a passagem do comboio militar que levou um convite a Jair Bolsoanro no Palácio do Planalto.

"Fabiano Leitão, nosso querido Trom_Petista Vermelho, foi levado pela polícia para alguma delegacia em Brasília. Estou em busca de mais informações e atualizo assim que tiver + detalhes. Desde já, meu repúdio à repressão política e minha solidariedade ao Fabiano", tuitou o deputado Alencar Braga (PT-SP).

Segundo informações obtidas pela Fórum, Fabiano participava de um ato contra a passagem dos militares pela Praça dos Três Poderes quando foi impedido de tocar seu trompete e foi preso por um militar do Exército.

Ele foi detido e liberado em seguida ao assinar um termo circunstanciado. Fabiano vai responder processo no Juizado Especial Criminal de Brasília. O trompete foi danificado durante a abordagem.

Temas