Fábio Faria, filha de Sílvio Santos e ex-jogador Rivaldo confraternizam com Allan dos Santos

O blogueiro bolsonarista teve a prisão preventiva decretada em outubro pelo ministro Alexandre de Moraes e está foragido nos EUA

Publicidade

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, e o ex-jogador da seleção brasileira Rivaldo participaram, na última sexta-feira (7), de evento nos Estados Unidos ao lado do blogueiro bolsonarista foragido da Justiça Allan dos Santos. O encontro foi em uma igreja evangélica brasileira em Orlando, na Flórida, onde o blogueiro falou ao lado de personalidades que incluíram pastores, cantores e o ministro.

O evento foi sucedido de um jantar de confraternização, que contou também com pastores conhecidos, como André Valadão, da Igreja Batista Lagoinha.

Publicidade

O material de divulgação da igreja trazia a informação da presença do ministro, mas não citava Allan dos Santos.

Faria discursou sozinho, como um dos destaques. Patrícia Abravanel Faria, apresentadora de TV, empresária e esposa do ministro das Comunicações, também aparece nas fotos e vídeos.

Publicidade
Publicidade

Prisão decretada em outubro

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou em outubro do ano passado a prisão preventiva de Allan dos Santos. O dono do canal “Terça Livre” está nos Estados Unidos, com o visto vencido, e teria que ser extraditado ao Brasil.

Segundo a TV Globo, Moraes ordenou que a Polícia Federal inclua o mandado de prisão na lista da Difusão Vermelha da Interpol e acionou a embaixada dos Estados Unidos. A decisão do ministro atende a um pedido da Polícia Federal. A Procuradoria-Geral da República se manifestou contra a prisão.

Publicidade
Publicidade

De acordo com a PF, sob o “pretexto de atuar como jornalista”, Allan organizou um movimento forte de atuação nas redes sociais que tem como integrantes militantes digitais e parlamentares bolsonaristas, cujo objetivo é publicar, financiar e distribuir conteúdo político visa desestabilizar as instituições democráticas.

Com informações do Metrópoles

Publicidade
Avatar de Julinho Bittencourt

Julinho Bittencourt

Jornalista, editor de Cultura da Fórum, cantor, compositor e violeiro com vários discos gravados, torcedor do Peixe, autor de peças e trilhas de teatro, ateu e devoto de São Gonçalo - o santo violeiro.