Fórumcast, o podcast da Fórum
01 de agosto de 2018, 18h05

Fernando Pimentel e Paulo Câmara são os grande vitoriosos do acordo PT e PSB

Márcio Lacerda estava em terceiro nas pesquisas de Minas, mas a avaliação de alguns petistas é de que ele poderia crescer no vácuo da disputa entre Pimentel e Anastasia.

Os governadores de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), e Paulo Câmara (PSB), de Pernambuco, são os dois grandes vitoriosos do acordo entre os seus partidos.

Se o PSB viesse a apoiar Ciro Gomes, o PT lançaria a vereadora Marília Arraes a governadora em Pernambuco e o PSB manteria Márcio Lacerda na disputa de Minas Gerais. Marília estava empatada com Câmara no primeiro turno e o derrotava nas pesquisas de segundo.

Márcio Lacerda estava em terceiro nas pesquisas de Minas, mas a avaliação de alguns petistas é de que ele poderia crescer no vácuo da disputa entre Pimentel e Anastasia.

Com este novo cenário, o PSB não apoia Pimentel, mas fica sem candidato no segundo maior colégio eleitoral do país. O que deve transformar a disputa mineira num conhecido Galo x Cruzeiro. Ou PT x PSDB.

Em Pernambuco o PT vai apoiar o PSB. E a reeleição de Câmara fica praticamente assegurada. Se Marília topar ser candidata a deputada federal ela tende a eleger alguns outros petistas junto com ela. E se transforma em nome natural para a eleição da prefeitura de Recife.

A operação foi coordenada por Lula, mas os grandes vencedores são os dois governadores.

Quem acabou sendo favorecida foi Márcia Tiburi, que leva o tempo do PSB e passa a ter chances concretas de ir ao segundo turno.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum