Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
17 de março de 2019, 11h41

FHC compara clã Bolsonaro com “família imperial de origem plebeia”

Ex-presidente criticou a forma como Bolsonaro e seus filhos atuam nas redes sociais e chamou a atenção para o risco que há quando uma família tem tanta importância em um governo; tucano ainda avaliou que o capitão da reserva "está indo mal por conta própria"

Foto: Tânia Rego/Agência Brasil

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, em entrevista ao Estadão publicada neste domingo (17), não poupou críticas ao governo de Jair Bolsonaro e, principalmente, à maneira como o capitão da reserva e seus filhos vêm atuando nas redes sociais.

De acordo com FHC, “o Twitter leva mais ao impulso do que a uma escolha racional, e democracia necessita de algo um pouco racional”.

Sobre o peso que os filhos de Bolsonaro têm no governo, o tucano disparou: “Nós estamos assistindo ao renascimento de uma família imperial de origem plebeia. É curioso isso. Geralmente, na República, as famílias não têm esse peso. Quando têm, é complicado, porque a instituição política não é a instituição familiar, são coisas diferentes”.

“Quando você tem a instituição familiar assumindo parcelas do jogo de poder, você leva o sentimento demasiado longe. O jogo de poder requer um equilíbrio estratégico, de objetivos e meios para se chegar lá”, completou.

Na mesma entrevista, o ex-presidente revelou ainda que torce para que Bolsonaro faça um bom governo, o que ainda, de acordo com o tucano, não tem acontecido. “Ele está indo mal por conta própria”.

Confira a íntegra da entrevista aqui.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum