O que o brasileiro pensa?
11 de dezembro de 2019, 15h58

“FHC não teve a grandeza de aprender a conviver com meu sucesso”, dispara Lula

O ex-presidente disse que não tem o que conversar com o tucano, que, segundo ele, nunca teve coragem de erguer a voz para defendê-lo

Lula em entrevista ao Fórum Onze e Meia - Foto: Reprodução

Em entrevista exclusiva ao Fórum Onze e Meia nesta quarta-feira (11), o ex-presidente Lula comentou sobre a relação dele com Fernando Henrique Cardoso. Lula afirmou que não tem o que conversar com o tucano. Segundo o ex-líder sindical, o sociólogo subestimou a força do petista, apostou em seu fracasso e nunca ergueu a voz para defendê-lo.

“O Fernando Henrique Cardoso não teve a grandeza de aprender a conviver com meu sucesso. Esse é o problema que eu tenho com ele”, afirmou Lula. O petista ainda conta que FHC imaginava que Lula faria um governo frágil e, assim, o tucano poderia retornar à presidência em 2006. “Ele preferia minha vitória do que a do Serra, porque se o Serra ganhasse, ele não voltava mais. No meu caso, ele fala assim: ‘Esse coitadinho desse metalúrgico, ignorante, vai fracassar e eu volto pelos braços do povo'”, completou.

Não é sócio Fórum? Quer ganhar 3 livros? Então clica aqui.

Lula ainda afirmou que não tem o que conversar com FHC ou com o senador José Serra. Segundo o petista, o tucano “nunca teve a coragem” de defendê-lo e lembrou de um episódio de 1998, quando Fernando Henrique e outros tucanos foram acusados de possuir uma conta milionária nas Ilhas Caymann “Quem foi defender o Fernando Henrique Cardoso fui eu, quem foi defender os tucanos fui eu, foi Marcio Thomaz Bastos. Não aceitamos a denúncia que era pra impedir o Covas de ganhar do Maluf”, afirmou.

“Ele sabe que eu não sou corrupto, ele sabe da decência da minha vida, mas ele não teve coragem. Ele só gosta de remar para onde vai a maré”, disse ainda. “E a maré vai voltar e, lamentavelmente, ele vai estar fora do barco”, finalizou.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum