Filho do Pastor Isidório, deputado baiano morre afogado aos 29 anos

João Isidório foi o deputado estadual mais votado da Bahia e estava em seu primeiro mandato. O pai, Pastor Isidório, chegou a divulgar vídeo nas redes "pedindo socorro, misericórdia, para vocês orarem para meu filho"

João Isidório com o pai, Pastor Sargento Isidório (Reprodução)
Escrito en POLÍTICA el

Filho do deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante-BA), João Isidório Filho (Avante), que atuava como parlamentar na Assembleia Legislativa da Bahia, morreu afogado em uma praia na cidade de Madre Deus, na região Metropolitana de Salvador, na tarde desta quinta-feira (11).

Leia também
Pastor Isidório em vídeo pró-Haddad: “Jesus não disse armai-vos. Ele disse amai-vos”

Deputado diz ter perfil para falar com Bolsonaro: “Pra conversar com um doido, só outro doido”

João, que tinha apenas 29 anos, sofreu um mal súbito enquanto nadava e chegou a ser socorrido por uma equipe do Serviço Móvel de Urgência (Samu). Ele foi levado para o Hospital de Madre de Deus, mas teria chegado ao local já sem vida.

Assim que soube do acidente, Pastor Isidório divulgou um vídeo em que aparece muito emocionado pedindo orações ao seu filho.

"Estou entrando nesta live agora pedindo socorro, misericórdia, para vocês orarem para meu filho, o pastor Isidório - porque eu costumo dizer que deputado a gente está. Ele teve um acidente, um mal súbito, e está nas mãos de Deus. E agora na sua mão, se quiser entrar em corrente de oração para Deus salvar meu filho. Eu peço a vocês, em nome de Jesus", disse o deputado federal, bastante emocionado (assista abaixo).

Por volta das 23h, Pastor Isidório voltou às redes para divulgar nota de pesar, confirmando a morte do filho. "Agradeço todas as manifestações de carinho. JESUS sabe de todas as coisas", escreveu.

"O pastor Isidório Filho, que estava ao lado de sua esposa (Lucrécia) e de seu primo (Raoni) no Terminal Náutico de Madre de Deus na tarde desta quinta-feira (11), infelizmente veio a óbito em decorrência das complicações de um acidente náutico. Aguardamos no senhor Jesus que ele repouse nas mansões celestiais", diz a nota.

Solidariedade entre políticos

O senador Jacques Wagner (PT-BA) foi um dos primeiros políticos a manifestar solidariedade nas redes sociais.

"Eu e Fátima recebemos consternados a notícia da morte trágica e inesperada do deputado João Isidório. Perdemos um jovem com futuro promissor e que ainda tinha muito a contribuir com a Bahia. Nossa solidariedade e abraço à família, especialmente ao amigo Pastor Sargento Isidório", escreveu Wagner.

https://twitter.com/jaqueswagner/status/1458911212662571018

Ex-prefeito de Salvador, ACM Neto falou da perda que a morte do deputado representa para a política baiana. "A Assembleia Legislativa perdeu um parlamentar dedicado, trabalhador e que sempre foi coerente com suas ideias. Em sua breve vida política, João Isidório deixou como marca o olhar voltado às questões sociais”, declarou.

Filho de Isidório era pastor, cantor e compositor

João Isidório tinha 29 anos e estava em seu primeiro mandato como deputado estadual na Bahia. Além de parlamentar, ele era cantor, compositor e coordenador da Fundação Dr. Jesus, instituição criada por seu pai para o tratamento de dependentes químicos.

Ele foi eleito para o cargo em 2019. João foi o deputado estadual mais votado da Bahia, com 110 mil votos.