Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
12 de fevereiro de 2020, 07h02

Filipe Barros e Coronel Tadeu administram grupo de WhatsApp para propagar fake news

Filipe Barros coordenou os ataques contra a jornalista Patrícia Campos Mello, da Folha, nesta terça-feira (11). Coronel Tadeu rasgou charge de Carlos Latuff no Congresso

Filipe Barros em viagem à Índia com Bolsonaro e Coronel Tadeu rasgando charge no Congresso (Montagem)

Apoiadores contumazes de Jair Bolsonaro, os deputados Filipe Barros (PSL-PR) e Coronel Tadeu (PSL-SP) administram grupos de WhatsApp para compartilhar fake news e coordenar ataques contra adversários do presidente e integrantes do Congresso e do Supremo Tribunal Federal (STF) que façam qualquer movimento contrário ao governo.

Filipe Barros é um dos parlamentares mais próximos do clã, chegou a viajar para a Índia no avião presidencial e foi o principal responsável pelos ataques à jornalista Patrícia Campos Mello, da Folha, nesta terça-feira (11) após a CPMI das Fake News.

Tadeu ganhou notoriedade ao quebrar uma placa que trazia uma charge sobre violência policial em uma exposição na Câmara, no ano passado.

Segundo reportagem de Vinícius Segalla e Aiuri Rebello, no portal Uol nesta quarta-feira (12), junto aos ataques e fake news, as mensagens compartilhadas trazem principalmente defesas e elogios a integrantes do governo federal e intensa campanha para coleta de assinaturas para a criação do novo partido político de Bolsonaro.

Os jornalistas dizem também que no grupo, os dois parlamentares divulgam teorias da conspiração e mensagens religiosas, em meio a conteúdos homofóbicos e de autoajuda. Os deputados negam que sejam administradores do grupo, mesmo constando como tal no Whatsapp.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum