Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
18 de outubro de 2019, 20h27

Financial Times diz que Brasil de Bolsonaro pode “entrar em colapso”

Jornal econômico diz que mercado financeiro vê com preocupação a situação política do país

Foto: Agência Brasil

Um dos principais periódicos sobre economia do mundo publicou, nesta sexta-feira (18), que a crise provocada por Jair Bolsonaro, presidente do Brasil, em seu próprio partido, pode levar o país para um colapso. Segundo o Financial Times, o mercado financeiro mundial vê a situação política no país com bastante preocupação, já que as brigas internas no PSL pode travar pautas consideradas importantes para este setor.

“No espaço de dois dias desta semana, o líder brasileiro rompeu os laços com dois legisladores do Partido Social Liberal, potencialmente enfraquecendo sua capacidade de aprovar legislação por meio de um Congresso já fraturado e problemático”, escreveu o jornal.

Segundo a publicação, o mercado financeiro almeja que o Brasil aprove reformas do seu interesse, como a da previdência e a administrativa. De acordo com Financial Times, o parlamento brasileiro não tem confiança suficiente no presidente para fazer essas pautas andarem. O veículo também lembrou o fracasso da nomeação de Eduardo Bolsonaro para a embaixada brasileira em Washington.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum