Flávio Bolsonaro compra mansão de R$ 6 milhões em Brasília

O filho do presidente Jair Bolsonaro se livrou na última semana de uma quebra de sigilo fiscal e bancário

O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) comprou recentemente uma mansão de luxo no no Lago Sul, bairro nobre de Brasília. O negócio acontece em meio à vitória judicial do senador, que conseguiu derrubar uma quebra de sigilo bancário e fiscal.

Segundo informação do jornalista Claudio Dantas, de O Antagonista, o filho do presidente Jair Bolsonaro e sua esposa vinham visitando imóveis de até R$10 milhões no últimos dias.

A mansão comprada vinha sendo anunciada como dona de “a melhor vista de Brasília da suíte máster”.

O negócio foi financiado junto ao Banco Regional de Brasília (BRB).

No dia 23 de fevereiro, a 5ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) atendeu à defesa do filho do presidente e anulou a quebra de sigilo bancário e fiscal que fazia parte das investigações sobre o esquema de corrupção na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) que ficou conhecido como “rachadinha”, que tinha como operador Fabrício de Queiroz.

Segundo as investigações, Flávio teria comprado imóveis no Rio de Janeiro para lavar o dinheiro que seria fruto da ilicitude.

Avatar de Lucas Rocha

Lucas Rocha

Jornalista da Sucursal do Rio de Janeiro da Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Fazer jornalismo comprometido com os direitos humanos e uma perspectiva de justiça social exige apoio dos leitores. Porque se depender do mercado e da publicidade oficial de governos liberais esses projetos serão eliminados. Eles têm lado e sabem muito bem quem devem apoiar.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR