Flávio Dino aponta desespero de Bolsonaro e rebate: “façam duas CPIs"

Governador do Maranhão lembra que é inconstitucional uma CPI Federal investigar estados e municípios

Governador do Maranhão, Flávio Dino (PT). (Foto: Divulgação)
Escrito en POLÍTICA el

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), concordou em parte com o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) de que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia deva se estender aos estados e municípios. Para Dino, no entanto, deve ser feita outra à parte.

"Misturar tudo no mesmo cesto é uma forma de fazer com que não se separe o joio do trigo, então vamos separar joio do trigo: façam duas CPIs", disse Dino em entrevista ao Jornal da CBN.

O governador do Maranhão lembra ainda, citando a Constituição e seu princípio federativo, que a CPI da Covid atual não pode investigar estados e municípios, pois existem casas legislativas para isso. "Eu não me oponho que a CPI alcance a investigação de fatos concretos que envolvam estados e municípios, desde que isso se dê nos termos da Constituição", afirmou.

"Parece que há aspectos jurídicos que não estão sendo levados em conta por essa agonia, esse desespero do presidente da República de não prestar contas sobre a gestão desastrada da pandemia em todo o território nacional", comentou Dino.

Com informações do Jornal da CBN

Temas