Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
01 de outubro de 2018, 20h21

#FoiGolpeMilitarSim: Internautas respondem à declarações de Toffoli

O ministro do STF, após nomear um militar como seu assessor, falou em "movimento de 64" para se referir ao golpe que implantou uma ditadura no país; como resposta, internautas subiram a tag #FoiGolpeMilitarSim, que chegou aos assuntos mais comentados do Twitter no Brasil

Foto: STF

As redes sociais reagiram rápido às declarações do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, no sentido de relativizar o golpe militar de 1964.  Em palestra no evento “30 anos da Constituição Federal de 1988”, na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), nesta segunda-feira (1), o ministro disse que os militares serviram como uma ferramenta de intervenção que, em vez de funcionar como moderadores, optaram por ficar no poder.

Com isso, segundo ele, os militares se desgastaram com ambos os lados, direita e esquerda, que criticaram o governo militar. “Por isso, não me refiro nem a golpe nem a revolução de 64. Me refiro a movimento de 1964”, disse.

Internautas, então, subiram no Twitter a hashtag #FoiGolpeMilitarSim, em que explicitam as atrocidades da ditadura. A tag ganhou repercussão e chegou aos Trendig Topics do Twitter no Brasil.

Confira, abaixo, algumas das respostas.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum