Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
25 de junho de 2019, 10h55

Fosse deputado ou senador, Moro estaria cassado ou preso, afirma Davi Alcolumbre

Para Alcolumbre, se for comprovada a veracidade, as mensagens trocadas entre Moro e o procurador federal Deltan Dallagnol, são “graves” e revelam “problema ético”

Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), declarou na noite desta segunda-feira (24), em entrevista ao site Poder 360, que se o ex-juiz e atual ministro da Justiça, Sérgio Moro, “fosse deputado ou senador, estava no Conselho de Ética, cassado ou preso”, afirmou.

Para Alcolumbre, se for comprovada a veracidade, as mensagens trocadas entre Moro e o procurador federal Deltan Dallagnol, são “graves” e revelam “problema ético”.

“Do ponto de vista ético, sim [ultrapassou]. Se aquilo for tudo verdade… esse que é o problema. Aquilo é verdade? Vai comprovar? Aquela conversa não era pra ter sido naquele nível entre o acusador e o procurador.”

“Se isso for verdade, eu acho que vai ter um impacto grande, [mas] não em relação à Operação [por inteiro] porque ninguém contesta nada disso e não vai contestar nunca”, completou o senador.

Segundo a legislação, é papel do juiz se manter imparcial diante da acusação e da defesa. Juízes que estão de alguma forma comprometidos com uma das partes devem se considerar suspeitos e, portanto, impedidos de julgar a ação. Quando isso acontece, o caso é enviado para outro magistrado.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum