Freixo apresenta ação para impedir Ramagem de assumir direção da PF

"Alexandre Ramagem é amigo de Flávio Bolsonaro. Sua indicação deixa explícita a interferência de Bolsonaro na instituição", afirmou o deputado

Para Freixo, Moro agiu de modo ilegal mandando em MPF e PF (Wilson Dias/Agência Brasil)
Escrito en POLÍTICA el

O deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ) foi às redes sociais neste sábado (25) para anunciar que apresentou uma ação para impedir que o atual diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Alexandre Ramagem, assuma a chefia da Polícia Federal.

"URGENTE! Estou apresentado uma ação para impedir que Alexandre Ramagem assuma a chefia da Polícia Federal. Ramagem foi chefe da segurança de Bolsonaro em 2018 e é amigo dos filhos do presidente. Jair quer transformar a PF numa polícia política a serviço do clã. Não vamos deixar", escreveu Freixo no Twitter.

O deputado destaca que Ramagem é amigo da família Bolsonaro, em especial de Flávio e Carlos, o que compromete a autonomia e imparcialidade da corporação.

"Sua indicação para a chefia da PF deixa explícita a interferência de Bolsonaro na instituição. O presidente sabe que se não intervier, seu filho pode acabar preso por envolvimento com milícia", continuou Freixo.

Ramagem é o mais cotado para substituir Maurício Valeixo, exonerado da direção da PF nesta sexta-feira (24), o que levou à demissão do ex-juiz Sergio Moro do Ministério da Justiça.

https://twitter.com/MarceloFreixo/status/1254061203787218944