Fórum Educação
11 de março de 2020, 20h58

Freixo vai receber Medalha Tiradentes na Alerj

Entre os que votaram a favor estão o líder do governo Witzel e o irmão do bispo Silas Malafaia

O deputado Marcelo Freixo (PSOL-RJ) - Foto: Reprodução/Twitter

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro aprovou nesta quarta-feira (11) a concessão de Medalha Tiradentes – maior honraria da casa – para o deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ).

“Uma honra receber a Medalha Tiradentes! Agradeço a Dani Monteiro, Renata Souza, Flavio Serafini, Eliomar, Waldeck, Mônica Francisco, Luiz Paulo, Minc, Ceciliano, Zeidan e Enfermeira Rejane. Obrigado tb a quem votou contra, não quero homenagem do que há de mais podre na política”, comemorou o parlamentar em suas redes sociais.

A concessão da homenagem aconteceu após uma confusão promovida por deputados bolsonaristas, que tentaram dificultar a aprovação da proposta.

Por 21 votos a 15, o grupo de parlamentares que propôs a honraria conseguiu agraciar Freixo. Entre os favorávies esteve o líder do governo Wilson Witzel (PSC), Márcio Pacheco (PSC), e o irmão do bispo Silas Malafaia, Samuel Malafaia (DEM).

A deputada Dani Monteiro (PSOL) destacou a dificuldade na aprovação e celebrou o resultado. “Acabamos de aprovar, depois de diversas tentativas de obstrução por parte da bancada do obscurantismo, a concessão da Medalha Tiradentes para o dep. federal Marcelo Freixo. Hoje, a mesma Casa que homenageou milicianos, homenageia a pessoa que enfrentou a máfia das milícias no RJ”, tuitou.

Freixo ganhou projeção nacional pela sua atuação na CPI das Milícias, em 2008, na Alerj.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum