Freixo vai receber Medalha Tiradentes na Alerj

Entre os que votaram a favor estão o líder do governo Witzel e o irmão do bispo Silas Malafaia

O deputado Marcelo Freixo (PSOL-RJ) - Foto: Reprodução/Twitter
Escrito en POLÍTICA el

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro aprovou nesta quarta-feira (11) a concessão de Medalha Tiradentes - maior honraria da casa - para o deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ).

"Uma honra receber a Medalha Tiradentes! Agradeço a Dani Monteiro, Renata Souza, Flavio Serafini, Eliomar, Waldeck, Mônica Francisco, Luiz Paulo, Minc, Ceciliano, Zeidan e Enfermeira Rejane. Obrigado tb a quem votou contra, não quero homenagem do que há de mais podre na política", comemorou o parlamentar em suas redes sociais.

A concessão da homenagem aconteceu após uma confusão promovida por deputados bolsonaristas, que tentaram dificultar a aprovação da proposta.

Por 21 votos a 15, o grupo de parlamentares que propôs a honraria conseguiu agraciar Freixo. Entre os favorávies esteve o líder do governo Wilson Witzel (PSC), Márcio Pacheco (PSC), e o irmão do bispo Silas Malafaia, Samuel Malafaia (DEM).

A deputada Dani Monteiro (PSOL) destacou a dificuldade na aprovação e celebrou o resultado. "Acabamos de aprovar, depois de diversas tentativas de obstrução por parte da bancada do obscurantismo, a concessão da Medalha Tiradentes para o dep. federal Marcelo Freixo. Hoje, a mesma Casa que homenageou milicianos, homenageia a pessoa que enfrentou a máfia das milícias no RJ", tuitou.

Freixo ganhou projeção nacional pela sua atuação na CPI das Milícias, em 2008, na Alerj.

https://twitter.com/MarceloFreixo/status/1237835911167180807