Fórumcast, o podcast da Fórum
17 de julho de 2019, 09h35

Frota critica Bolsonaro por fim de processo da facada: “Nem o esfaqueado se interessa em punição”

"A facada vai ficar por isso mesmo, nem o esfaqueado se interessa em punição, justiça ou dar continuidade ao processo do suposto crime", publicou Frota

Reprodução

O deputado federal Alexandre Frota (PSL-SP) usou as redes sociais nesta quarta-feira (17) para comentar o encerramento do processo contra Adélio Bispo, autor da facada em Jair Bolsonaro durante a campanha eleitoral, após a decisão do próprio presidente de não recorrer da decisão da Justiça. Ele jogou dúvidas sobre o interesse na resolução do “suposto crime”.

“MPF e Bolsonaro não recorrem, e processo contra o agressor Adélio Bispo é encerrado. A facada vai ficar por isso mesmo, nem o esfaqueado se interessa em punição, justiça ou dar continuidade ao processo do suposto crime. Esse é o Brasil estranho”, publicou Frota.

Leia também: Por que Bolsonaro não recorreu da absolvição de Adélio Bispo, autor da facada?

Adélio foi considerado inimputável e não poderá ser preso, mas será encaminhado para internação por prazo indeterminado. Tanto o Ministério Público quanto os advogados de Bolsonaro abriram mão de recorrer da decisão e deixaram o processo ser encerrado.

Veja também:  "Bolsonaro imita Trump, um dos piores exemplos no mundo", diz empresário Lawrence Pih

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum