domingo, 20 set 2020
Publicidade

Garimpeiros fecham pista do aeroporto durante visita de Ricardo Salles ao interior do Pará

Nesta quarta-feira (5), o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, visitou a cidade de Jacareacanga, no interior do Pará, para acompanhar uma operação do Ibama contra garimpos ilegais de ouro na Terra Indígena Munduruku.

No entanto, não foi bem recebido por alguns garimpeiros, que fecharam a pista do aeroporto da cidade após a saída de Salles do local. O ministro era acompanhado por um grupo de jornalistas.

Apesar da atividade de Salles ser considerada contrária a ação dos garimpeiros, entidades ambientais, que também protestaram contra a presença de Salles na zona, reclamaram das promessas do governo de Bolsonaro, que favorecem o garimpo ilegal.

Segundo o Greenpeace, uma das mais conhecidas ONGs do mundo, o aumento do garimpo ilegal na região está diretamente relacionado às políticas do governo de Bolsonaro, que visam legalizar a atividade nas terras indígenas.

Victor Farinelli
Victor Farinelli
Jornalista formado pela Universidade Católica de Santos, há 15 anos é correspondente na Argentina (2004 e 2005) e no Chile (desde 2006).