Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
22 de dezembro de 2017, 09h29

Garotinho é recebido com festa ao deixar prisão

O ex-governador responderá ao processo em casa. Não precisará usar tornozeleira eletrônica, mas está impedido de deixar o país

O ex-governador responderá ao processo em casa. Não precisará usar tornozeleira eletrônica, mas está impedido de deixar o país

Da Redação*

Um grupo de cerca de 20 pessoas, incluindo a filha dele, Clarissa Garotinho (PRB), fez festa na porta do presídio para receber o ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho. Ele saiu do Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste, às 20h30 desta quinta-feira (21). Ele foi beneficiado por uma decisão do ministro Gilmar Mendes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Após cumprimentos, beijos e abraços, ele conversou com jornalistas. “Nada vai mudar as minhas convicções”, disse ele.

Anthony Garotinho e a mulher, a também ex-governadora Rosinha Matheus, foram presos no mês passado por crimes eleitorais em uma ação da Polícia Federal. Os dois negam as acusações.

Rosinha já respondia em liberdade. Garotinho agora também responderá o processo em casa. Não precisará usar tornozeleira eletrônica, mas está impedido de deixar o país – precisou entregar o passaporte à Justiça.

*Com informações do G1

Foto: Reprodução TV Globo


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum