Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
08 de julho de 2018, 14h35

Gebran Neto revoga soltura de Lula

Relator da Lava Jato em segunda instância revogou o habeas corpus concedido pelo desembargador plantonista e determinou que a Polícia Federal não solte o ex-presidente Lula

Foto: Reprodução

O desembargador João Pedro Gebran Neto, relator da Lava Jato no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), divulgou na tarde deste domingo (8) um despacho em que revoga o habeas corpus concedido a Lula pelo desembargador plantonista do mesmo tribunal, Rogério Favreto.

“DETERMINO que a autoridade coatora e a Polícia Federal do Paraná se abstenham de praticar qualquer ato que modifique a decisão colegiada da 8ª Turma”, escreveu o relator. O TRF4, sob a relatoria de Gebran, foi o tribunal responsável por determinar a execução da pena de Lula de 12 anos e 1 mês de prisão.

Leia também
Desembargador no TRF4 divulga novo despacho em que determina soltura imediata de Lula

A decisão de Gebran Neto foi motivada por solicitação do Ministério Público. Agora cabe recurso da defesa de Lula.

Confira, aqui, a íntegra do despacho que suspende o habeas corpus.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum