Fórumcast #19
17 de setembro de 2017, 07h57

Geddel decidiu delatar, o que preocupa o Planalto

Pivô da maior apreensão de dinheiro sujo da história do Brasil, ex-ministro de Michel Temer resolveu abrir a boca, segundo o próprio governo; presidente é um dos alvos principais.

Pivô da maior apreensão de dinheiro sujo da história do Brasil, ex-ministro de Michel Temer resolveu abrir a boca, segundo o próprio governo; presidente é um dos alvos principais.

Da Redação*

Pivô da maior apreensão de dinheiro sujo da história do Brasil, com os R$ 51 milhões encontrados em seu bunker em Salvador (BA), o ex-ministro Geddel Vieira Lima, que era braço direito e articulador político de Michel Temer, já decidiu delatar. Essa é a convicção do Palácio do Planalto, onde se sabe que Temer é um dos alvos principais. A informação é do blog do colunista Lauro Jardim, do Globo.

Diante do fator Geddel, Temer quer tentar liquidar a segunda denúncia de Rodrigo Janot, por obstrução judicial e organização criminosa, antes que ele decida falar. Uma das suspeitas é de que o dinheiro do bunker pagasse propinas a deputados da base de Temer, que apoiaram o golpe de 2016.

*Com informações do Brasil 247

Foto: José Cruz/EBC/Fotos Públicas

Veja também:  Vídeo: Humorístico da TV estatal alemã chama Bolsonaro de "boçal de Ipanema"

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum