Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
01 de agosto de 2018, 10h44

General Mourão será vice de Bolsonaro, que terá mais 4 segundos de TV

Coordenador do PRTB afirma que a chapa já está negociada e será anunciada em breve

O general Hamilton Mourão, filiado ao PRTB, será indicado como vice na chapa do deputado federal Jair Bolsonaro à Presidência. O acordo entre PSL e PRTB, liderado por Levy Fidélix, foi firmado nesta terça-feira (31) e o nome de Mourão deverá ser anunciado até domingo (05/08), segundo informou o coordenador do PRTB, João Garcia, ao site Intercept Brasil.

Com o acordo, segundo o coordenador, o candidato Jair Bolsonaro ganha de 3 a 4 segundos na propaganda eleitoral gratuita na TV, além de sete inserções de 30 segundos durante a campanha. Outro reforço está na militância digital, a grande aposta de Bolsonaro: o PRTB injetou dinheiro no site Folha Política, notório divulgador de notícias falsas e boatos desde 2013.

Um entrave à parceria pode ser uma entrevista de Mourão ao jornal O Estado de S. Paulo na qual o general considerava “meio boçal” o radicalismo de alguns apoiadores de Bolsonaro. A fala do general repercutiu mal no PSL, mas a dificuldade em achar um vice criaria uma “vista grossa” de Bolsonaro à avaliação feita por Mourão.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum