O que o brasileiro pensa?
12 de junho de 2020, 06h20

Genro de Sílvio Santos diz que já votou no PT, mas sempre defendeu as pautas de Bolsonaro

Recém indicado ministro das Comunicações, ele diz ainda: “em 2016, fui a favor do impeachment de Dilma e sou o maior adversário do governo do PT no RN”

Foto: Reprodução/Instagram

O deputado federal e genro do apresentador Sílvio Santos, Fábio Faria (PSD-RN), fez longa sequência no Twitter, nesta quinta-feira (11), para justificar ter votado e sido tão próximo dos governos do PT e agora virar ministro das Comunicações do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ).

Fábio diz que já votou no PT no passado, “mas em 2016, fui a favor do impeachment de Dilma e sou o maior adversário do governo do PT no RN”. O deputado diz que deve essa evolução à Internet, “que ampliou o universo político, antes dominado e limitado a duas esferas não necessariamente antagônicas. Continuo aprendendo com o que vejo aqui”.

“Votei a favor da PEC do Teto, Reforma Trabalhista, Nova Previdência. Defendo a liberdade econômica, de imprensa e de expressão, a desburocratização e o reforço na segurança pública”, lembra.

Ao final, o deputado diz agradecer a confiança do presidente Jair Bolsonaro “por comandar uma pasta tão importante e que precisa estar na vanguarda dos próximos anos”.

Paz para governar

De acordo com a coluna Painel, da Folha, a nomeação de Fabio Faria para o Ministério das Comunicações seria sinal eloquente de que Jair Bolsonaro quer tentar inaugurar uma fase de paz no seu governo.

Ele tem dito a interlocutores que já está cansado de tanta disputa.

Aos brasileiros: como 57 milhões de eleitores, votei no Pr Bolsonaro por estar insatisfeito com partidos que polarizaram e comandaram o país até 2018. Já votei no PT no passado, sim, mas em 2016, fui a favor do impeachment de Dilma e sou o maior adversário do governo do PT no RN.

Demorei, mas entendi a ameaça que um estado aparelhado representa para a sociedade. Devo essa evolução à Internet, que ampliou o universo político, antes dominado e limitado a duas esferas não necessariamente antagônicas. Continuo aprendendo com o que vejo aqui.

Minha atuação prova que estou comprometido com as pautas do PR Bolsonaro. Votei a favor da PEC do Teto, Reforma Trabalhista, Nova Previdência. Defendo a liberdade econômica, de imprensa e de expressão, a desburocratização e o reforço na segurança pública.

A verdadeira democracia é conviver com as diferenças e aceitar a opinião de milhões de brasileiros que, como eu, querem ver as propostas de campanha de Bolsonaro implementadas. Quero um estado liberal.

Agradeço a confiança do Presidente @jairbolsonaro por comandar uma pasta tão importante e que precisa estar na vanguarda dos próximos anos. Trabalharei para modernizar e unificar nossa comunicação dentro e fora do país, integrando-a às exigências que os novos tempos demandam.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum