Genro de Sílvio Santos diz que já votou no PT, mas sempre defendeu as pautas de Bolsonaro

Recém indicado ministro das Comunicações, ele diz ainda: “em 2016, fui a favor do impeachment de Dilma e sou o maior adversário do governo do PT no RN”

Foto: Reprodução/Instagram
Escrito en POLÍTICA el

O deputado federal e genro do apresentador Sílvio Santos, Fábio Faria (PSD-RN), fez longa sequência no Twitter, nesta quinta-feira (11), para justificar ter votado e sido tão próximo dos governos do PT e agora virar ministro das Comunicações do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ).

Fábio diz que já votou no PT no passado, “mas em 2016, fui a favor do impeachment de Dilma e sou o maior adversário do governo do PT no RN”. O deputado diz que deve essa evolução à Internet, “que ampliou o universo político, antes dominado e limitado a duas esferas não necessariamente antagônicas. Continuo aprendendo com o que vejo aqui”.

“Votei a favor da PEC do Teto, Reforma Trabalhista, Nova Previdência. Defendo a liberdade econômica, de imprensa e de expressão, a desburocratização e o reforço na segurança pública”, lembra.

Ao final, o deputado diz agradecer a confiança do presidente Jair Bolsonaro “por comandar uma pasta tão importante e que precisa estar na vanguarda dos próximos anos”.

Paz para governar

De acordo com a coluna Painel, da Folha, a nomeação de Fabio Faria para o Ministério das Comunicações seria sinal eloquente de que Jair Bolsonaro quer tentar inaugurar uma fase de paz no seu governo.

Ele tem dito a interlocutores que já está cansado de tanta disputa.

https://twitter.com/fabiofaria5555/status/1271260454409703424

Aos brasileiros: como 57 milhões de eleitores, votei no Pr Bolsonaro por estar insatisfeito com partidos que polarizaram e comandaram o país até 2018. Já votei no PT no passado, sim, mas em 2016, fui a favor do impeachment de Dilma e sou o maior adversário do governo do PT no RN.

Demorei, mas entendi a ameaça que um estado aparelhado representa para a sociedade. Devo essa evolução à Internet, que ampliou o universo político, antes dominado e limitado a duas esferas não necessariamente antagônicas. Continuo aprendendo com o que vejo aqui.

Minha atuação prova que estou comprometido com as pautas do PR Bolsonaro. Votei a favor da PEC do Teto, Reforma Trabalhista, Nova Previdência. Defendo a liberdade econômica, de imprensa e de expressão, a desburocratização e o reforço na segurança pública.

A verdadeira democracia é conviver com as diferenças e aceitar a opinião de milhões de brasileiros que, como eu, querem ver as propostas de campanha de Bolsonaro implementadas. Quero um estado liberal.

Agradeço a confiança do Presidente @jairbolsonaro por comandar uma pasta tão importante e que precisa estar na vanguarda dos próximos anos. Trabalharei para modernizar e unificar nossa comunicação dentro e fora do país, integrando-a às exigências que os novos tempos demandam.

Temas

PT