Glauber Braga diz que aceita o desafio de ser pré-candidato à Presidência pelo PSOL: “Eu topo”

O deputado disse ainda que uma pré-candidatura neste momento tem que ter como prioridade número um o enfrentamento a Bolsonaro

Foto: Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

O deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) afirmou, durante entrevista ao Fórum Onze e Meia, nesta segunda-feira (10), que se as instâncias do partido decidirem, ele aceita o desafio e será, sim, pré-candidato à Presidência.

“A decisão será tomada em suas instâncias, tem o congresso que está marcado pra setembro, uma conferência eleitoral que acontece ainda no ano que vem, e eu passei a ser procurado por um conjunto de militantes, de mais de dez correntes do partido pedindo que eu pudesse colocar o nome à disposição para essa tarefa”, disse.

Glauber lembrou que, num primeiro momento ainda não era o caso, que tinham etapas, “mas foi se organizando uma articulação muito firme, com bastante embasamento, e hoje sai de fato, às 19h, um manifesto com aproximadamente mil representações. Essa é a posição da maioria da bancada federal, inclusive, com seis assinaturas nessa mesma linha política e eu agradeço imensamente ter sido lembrado”.

O deputado ressaltou ainda que, além de ser uma tarefa de enorme responsabilidade, é preciso deixar claro para que serve uma pré-candidatura no atual momento que a gente tá vivenciado. Tem que ter como prioridade número um o enfrentamento a Bolsonaro. Hoje então eu assumo o compromisso de poder estar levando essa tarefa. Sim, eu topo”, encerrou.