Gleisi critica novo veto de Bolsonaro: "Só detona o povo trabalhador"

A presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, afirmou que Bolsonaro privilegiou os mais ricos ao vetar proposta que permitia a renegociação de dívidas de pequenas empresas

Gleisi Hoffmann | Foto: Marina Ramos/Câmara dos DeputadosCréditos: Marina Ramos/Câmara dos Deputados
Escrito en POLÍTICA el

A presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, usou as redes sociais nesta sexta-feira (7) para criticar o veto do presidente Jair Bolsonaro (PL) a um programa que previa o parcelamento de dívidas de microempreendedores e pequenas empresas.

"Bolsonaro sancionou desoneração fiscal pra grandes empresas e vetou parcelar dívidas de microempreendedores e pequenas empresas", disse a deputada federal do Paraná.

"Usou dois pesos e duas medidas para justificar o que fez, privilegiando os mais ricos. Essa é a máxima desse governo, que só detona o povo trabalhador", completou Gleisi.

O Programa de Reescalonamento do Pagamento de Débitos no Âmbito do Simples Nacional (Relp), uma espécie de novo Refis, beneficiaria 16 milhões de empresas, que poderiam renegocias dívidas somadas em R$ 50 bilhões.

O veto foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) nesta sexta. O presidente alega que a "proposição legislativa incorre em vício de inconstitucionalidade e contrariedade ao interesse público, uma vez que, ao instituir o benefício fiscal, implicaria em renúncia de receita".

Acontece que o veto veio poucos dias depois da sanção de projeto que beneficia grandes empresas, conforme destacou Gleisi.

https://twitter.com/gleisi/status/1479485385768112133