Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
04 de junho de 2019, 09h42

Gleisi Hoffmann quer Haddad na disputa para a prefeitura de São Paulo

O próprio Haddad e outras lideranças petistas consideram que o ex-prefeito deve cumprir um papel nacional. Lula não descarta apoiar um nome de outro partido

Foto: Eduardo Matysiak

A deputada federal e presidente do PT, Gleisi Hoffmann, considera o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT-SP) como melhor nome para disputar, ano que vem, a eleição da capital paulista, de acordo com a coluna de Bela Megale, no Globo desta terça-feira (4).

“Haddad cresceu muito como político. Do ponto de vista partidário é o melhor nome. Ele tem dito que não quer, mas não desistimos totalmente. Estou impressionada com a força dele nas universidades”, disse Gleisi.

Não é só Haddad quem não quer seu nome na disputa. Vários líderes petistas consideram que o ex-prefeito deve cumprir agora um papel nacional, graças à projeção que alcançou a partir das eleições presidenciais de 2018, quando foi para o segundo turno com o atual presidente Jair Bolsonaro (PSL-RJ).

O deputado federal e ex-ministro da Saúde, Alexandre Padilha reiterou a tese, em entrevista ao programa Fórum 11h30, nesta segunda-feira, na Fórum.

Haddad já disse até ao próprio ex-presidente Lula que a disputa pela prefeitura está fora dos seus planos. Lula foi convencido disso, mas diz que o ex-prefeito não pode deixar de viajar o Brasil.

Para Lula, Haddad tem que manter sua influência nacional para poder abrir mão da eleição paulistana.

No PT, nomes como o de Ana Estela, mulher de Haddad, são colocados como opção. A interlocutores, Lula também assume a possibilidade de o partido apoiar um aliado.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum