Gleisi rebate Ciro: "Objetivo tem de ser derrotar Bolsonaro"

Em entrevista à Folha, o ex-ministro disse que assumiu a "tarefa" de derrotar o PT em 2022

Foto: Vinícius Loures/Câmara dos Deputados
Escrito en POLÍTICA el

A presidenta nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PT-PR), usou as redes sociais neste domingo (28) para rebater as declarações dadas pelo ex-ministro Ciro Gomes, pré-candidato nas eleições presidenciais de 2022 pelo PDT, sobre o pleito.

"Lamento que o objetivo do Ciro seja derrotar o PT", disse a parlamentar, em referência à “tarefa” que o pedetista diz ter assumido de derrotar o PT no primeiro turno em 2022.

"Para todos q temos compromisso com o país e com o povo brasileiro, o objetivo tem de ser derrotar Bolsonaro e apoiadores do projeto ultra liberal, do arrocho, em benefício do sistema financeiro, e da retirada de direitos da população", completou.

Em entrevista ao jornalista Joelmir Tavares, da Folha de S. Paulo, Ciro disse o seguinte: “Nesse quadro de hiperfragmentação, quem for contra o Bolsonaro no segundo turno tem tendência de ganhar a eleição. O menos capaz disso é o PT. Por isso, a minha tarefa é necessariamente derrotar o PT no primeiro turno”.

O ex-ministro ainda afirmou que tem uma “adversidade intransponível” com o partido e detonou lideranças petistas, como o ex-presidente Lula.

https://twitter.com/gleisi/status/1366149234416881666